21 de outubro 2017


O 1º Festival de Filme Produzido em 24 Horas do Centro-Oeste

Cinema Lumière do Shopping Bougainville, Goiânia - GO

Inscreva-se agora!
GO FILM FESTIVAL
2ª Edição GOFILM - Aceite o desafio, junte sua equipe, faça seu curta e mostre seu talento internacionalmente.

O “GO Film - Goiânia Film Festival” volta a oportunizar aos produtores audiovisuais do Brasil, a realização de filmes de até 3 minutos com exibição das obras participantes e premiação dos melhores no Cinema Lumière do Shopping Bougainville, em Goiânia-GO. Essa é a proposta do GO FILM – 2º Goiânia Film Festival aos que vencerem o desafio de produzir um curta, em 24 horas. A grande largada ocorrerá às 18h do dia 21 de outubro de 2017, quando será divulgado o tema, objeto de cena e plano a ser executado. Os filmes prontos deverão ser enviados para o e-mail: gofilm@gofilmfestival.com.br até às 18h do dia 22 de outubro de 2017.


As regras são simples, basta ler com calma o regulamento. Toda a produção do roteiro, filmagem e edição deverão ser feitas durante o prazo de 24 horas. A organização do evento não se responsabiliza, por problemas técnicos durante o envio do filme. Serão aceitos: ficções, animações e documentários. A segunda edição do GO FILM vai ocorrer de 27 a 29 de outubro no Cinema Lumière, do Shopping Bougainville.


O cineasta, ator e produtor Paulo Vespúcio é o presidente do júri do festival. Serão premiadas diversas categorias com o troféu GO FILM: Melhor Curta (Júri), Melhor Curta (Público), Melhor Curta Goiano (Júri), Direção (Júri), Ator (Júri), Atriz (Júri), Roteiro (Júri) e Melhor Curta Convencional (Júri).


O GO FILM trata-se de um projeto revolucionário e de grande visibilidade. Projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016 tem por objetivo instigar e aumentar a produção audiovisual na capital de Goiás e gerar a troca de conhecimentos entre os participantes. Na 1ª edição foram 34 produções em único dia. Filmes, que foram exibidos em festivais até da Europa. Vale ressaltar que qualquer pessoa, independente do nível de habilidade e equipamento pode fazer um filme em 24 horas. A participação é gratuita!

Regulamento
Crie uma História. Produza em 24 H. Aceite o DESAFIO!
Inscreva-se agora!
Jurados GO FILM
Alexandre Amaral Moreira conhecido como Alex Amaral nasceu em São João da Boa Vista, São Paulo, começou sua carreira no teatro em 1985 onde estudou arte dramática na "Fundação Artes Cênicas" (FACE - dirigida por Hugo Zorzetti, logo depois debutou com a obra "Era Uma Vez nos Anos 50" de Domingos de Oliveira com direção de Humberto Pedrancini. Em 1991 regressou a São Paulo onde participou da companhia de teatro Os Satyros com o espetáculo Saló-Salomé com a direção de Rodolfo Vasquez Garcia foi convidado a Europa vivendo entre Brasil, Portugal e Espanha participando de produções em Madrid como La casa de los líos, de Pape Pérez, La gran aventura de Mortadelo y Filemón dirigida por Javier Fesser, La torre de Suso e muito mais produções. Em 2005, Alex formou parte do Centro Dramático Nacional em Madrid além de participações em filmes e televisão em títulos como Cuéntame da TVE, Motivos Personales do cnal Telecinco o Paco y Veva da TVE. Em 2014 representou no Cairo, Egito no Teatro Falaki a obra “Brasil... Uma Noite no Cairo” e vem atuando em vários espetáculos filmes e séries no Brasil e no exterior.
Rosa Maria Berardo (Monte Aprazível, 18 de dezembro de 1961), é fotógrafa, professora, jornalista, roteirista, produtora e cineasta brasileira, conhecida por seu trabalho de produção de imagens fotográficas e fílmicas sobre cultura, identidade cultural, alteridade, gêneros e etnias]. É citada no Dicionário de Filmes Brasileiros curta e média metragem) de Antônio Leão da Silva Neto, São Paulo, 2006. Seu nome consta na Biblioteca Virtual da Mulhercomo uma das artistas brasileiras que mais se destacou nas áreas de ciência, cultura e comunicação nos últimos anos. Em 2011 criou a Maison du Cinema, (Casa Do Cinema]), um atelier de ensino da teoria e pratica do cinema, com um curso semestral de 180 horas para a capacitação dos alunos na realização de curta-metragem de ficção e animação em Stop Motion. A Escola formou seis turmas de 20 alunos cada e realizou 06 curta metragens roteirizados e dirigidos por alunos durante o curso sob a orientação da profª. Rosa Berardo.Vários Alunos que passaram pela Casa Do Cinema entraram na área de produção Audiovisual de curta metragens e webséries e ocupam lugares de destaque na produção audiovisual goiana da atualidade. Através da Lei de Incentivo do Fundo Estadual de Cultura e Lei Goyazes, aprovou projeto de cursos de Cinema na Cidade de Goiás e Anicuns.
Ator, roteirista e produtor.
Atriz, diretora e produtora.
Produtor | ABD - GO
Vespúcio, ator, diretor e roterista, foi criado pela mãe na Vila Carolina, em Rio Verde. Aos 15 anos, foi morar em Goiânia para estudar e jogar vôlei no Joquei Clube de Goiás e na seleção estadual. Começou a carreira como ator, trabalhando na peça Escola de Bufões, dirigida por Moacyr Góes. Ao assistir umas das atuações de Paulo no teatro, a atriz Glória Pires o convidou para participar da minissérie Memorial de Maria Moura (1994), catapultando sua carreira. Estreou no cinema em Um Céu de Estrelas (1996), de Tata Amaral, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Trieste, na Itália. Ficou conhecido por interpretar personagens nas novelas como Porto dos milagres (2001) e Laços de Família (2001), todos na TV Globo. Em 2014, escreveu e dirigiu seu primeiro longa, O Casamento de Gorete.
Diretor GAIA24 Portugal
Programação
Dia 27 – Sexta Feira 18:00 - 21:00 Shopping Bougainville Cinemas Lumiére - Entrada Franca
18:00 Mostra Não Competitiva 54´

1. Melany – Equipe: Cia Independente de Cinema - Direção: Mateus Wazmuth - Santa Maria, RS.
2. Vidas – Equipe: Cia Independente de Cinema - Direção: Jayme Filho e Gilberto Rezer - Santa Maria, RS.
3. Meu lado da Vida - Equipe: Coletivo Grude - Direção: Állan Maia – Cachoeira, BA.
4. Imprevistos - Equipe Rocket - Direção: Ronald Almeida e Welson Deivide – Aracaju, SE.
5. Evidências de um Sonhador – Equipe: Equizuera - Direção: Jhel Leitte e Dheymerson Souza – Goiânia, GO.
6. A Corda – Equipe: Cine 44 - Direção: Augusto Ljanc - Aparecida de Goiânia, GO.
7. Na Estrada – Equipe: Rosa - Direção: Coletiva – Anápolis, GO. 8. Liberdade Sempre – Equipe: Impetus Produtora - Direção: Jimmy Anthony – Goiânia, GO.
9. Vida que Segue - Equipe: Toca da Luz Produções Casa da Luz - Direção: Marcelo Emos, Cidade de Goiás, GO.
10. Braille - Equipe: Dogs Life - Direção: Murillo Augusto – Goiânia, GO.
11. Dropei – Equipe: Eruant - Direção: Marta Aragão e Anatália Felipe Goiânia, GO.
12. Interprete - Equipe: Suricate - Direção: Bruno César – Araguari, MG.
13. O Tempo - Equipe: Forbidden Filmes - Direção: Kássio Gladino Senador Canedo, GO.
14. Escapismo - Equipe: inCAV - Direção: Igor Yabuta - São Bernardo do Campo, SP.
15. Duplo - Equipe: inCAV2 – Direção: Isabella Barreto - São Bernardo do Campo, SP.
16. A Beleza da Imperatriz - Equipe: Cooperativa Yabura Fiilmes - Direção: Pedro Henrique – Anápolis, GO.
17. Para Ema - Equipe: EAGFilmes - Direção:Erick Aguiar e Leonardo Soah – Goiânia, GO.
18. Memórias - Equipe: Autômatos - Direção: Rafaela van der Linden Nader e Letícia Tiemi Ohfugi – Goiânia, GO.
20:00 Abertura

Homenagem Paulo Vespúcio
Exibição Curta Metragem - Joãozinho de Carne e Osso, Direção: Paulo Vespúcio 2012 Rio de Janeiro RJ.
21:00 Coquetel Encontro de Realizadores
Dia 28 – Sábado 10:00 - 21:00 Shopping Bougainville Cinemas Lumiére - Entrada Franca
10:00 Workshop

Workshop de Interpretação com Paulo Vespúcio.
18:00 Mostra Vencedores I GO Film Goiânia Film Festival 36´

1. Aspirina, para Dor de Cabeça, 2016 15’ Philippe Costa (RJ); 2. Hiperbólicos Burgos – Gradiva -: Denise Cambotta – Goiânia (GO); 3. Aurora, O que foi que você Fez ? – Núcleo de Pesquisa Vivace – Aline Wilik, Douglas Oliveira e Lucas Barbosa Goiânia (GO); 4. Um lugar que já não é solidão – Pupilla - Arthur Araújo – Goiânia (GO); 5. Sanguinolência – Like a Boss Filmes –Ikaro Durão e Rubens Renato Jr.– Goiânia (GO); 6. Concreto – Demo ¼ Filmes - Vic Kings São Paulo (SP);  7. Cidade Organoléptica – Teatrês – Vitor Duarte – Goiânia (GO); 8. O que é – Expert Filmes –Nathan Azeredo – Rio de Janeiro (RJ);
19:00 Mostra Competitiva I 39´ 1. Atravessa - Equipe: Amarildo&Cia (GRUA&CIA) - Direção: Amarildo Pessoa, Diogo Diniz Garcia Gomes e Juan Moynier – Goiânia,GO.
2. E se... (What if) – Equipe: Aitäh Filmes - Direção: Aline Willik e Juliana de Carvalho Tallinn - Estônia.
3. Escolha e pague o preço - Equipe: Kamikaze Filmes – Direção: Vinícius de Faria – Carapicuíba, SP.
4. Movimento - Equipe: Cinemagic - Direção: Júlia Dupim, Luiza Dupim - Rio de Janeiro, RJ.
5. (BOM) - Equipe: Cine Goiás Velho - Direção: Jean Leal Cidade de Goiás, GO
6. Ikigai - Equipe: Coletivo Demo 1/4 Filmes! Direção: Vick Kings e Marcos Ventura - São Paulo, SP.
7. Beto – Equipe: Estúdio Politeama - Direção: Rafael Toschi Chiafarelli - Itu, SP.
8. O Lado Bom da Vida – Equipe: Destemidos - Direção: Vinícius José dos Santos – Jacareí, SP.
9. Eliza - Equipe: Starkiller Films - Direção: Guilherme Sai - Jundiaí, SP.
10. Ouro. Equipe: Urutau - Direção: Sankirtana Dharma - Cidade de Goiás, GO.
11. Calma! Ria e Chore - Equipe: Bandola - Direção: Tainara Machado – Goiânia, GO.
12. Então quem foi? - Equipe: O Leão da Aposta - Direção: Amanda Ramos – Goiânia. GO.
13. Tudo Vira Filme - Equipe: Vale do Curta - Direção: Marcos Alves – Taubaté, SP.
20:00 Mostra Competitiva II 39´ 14. Bom dia filho! - Equipe: Like a boss filmes - Direção Rubens Renato Jr – Goiânia, GO.
15. Corcel Amarelo – Equipe: Coletivo Cine Agreste - Direção: Lucas Marinho – Alagoinha, PE.
16. Entre Lados – Equipe: Coletivo Cassada - Direção: João Vitor Fernandes – Goiânia, GO.
17. Grupos de Família - Equipe: Polissemia Produções - Direção: Michel Cavalcante e Renato Santos – Guarulhos, SP.
18. As vantagens de ser invisível - Equipe: Blasphemus - Direção: Elvilin Pedroso -Taubaté, SP.
19. Muitos Lados - Equipe: Laborsatori - Direção: Alexandre Nunes – Goiânia, GO.
20. Deleite – Equipe: Neblina filmes - Direção: Rafael Van Hayden - São Bernardo do Campo, SP.
21. LER - Equipe: Instituto Hélio e Maria Auxiliadora - Direção: Leticia Luccheze – Goiânia, GO.
22. Do alto dos urubu, no chão os cururu - Equipe: BARREIRO'S Produções - Direção: Ítalo Lopes – Goiânia, GO.
23. Submergir - Equipe: Cine 804 - Direção: Márcio Paixão - Rio de Janeiro, RJ.
24. Aurora - Equipe: Chaleco Films - Direção: Luciano Sazo - Almada, Portugal.
25. No Role – Equipe: Coletivo Kinoférico - Direção: Wesley Gabriel – Guarulhos, SP.
26. Invisível - Equipe: Star Death - Direção: Eduardo Moraes - Rio Verde, GO.
21:00 Mostra Competitiva III 36´ 27. Meninos e Meninas - Equipe: Wefa Filmes - Direção: Weslle Fellippe de Araújo – Faina, GO.
28. Final Feliz - Equipe Humanz Produções - Direção: Pedro Akira Kitayama, Lorenzo Mesas Castells, Maria Eduarda Frasson, João Vitor Capretz Ceccatto - Rio Claro, SP.
29. A Cozinha - Equipe: Girafa Azul Direção: Danilo Teixeira, Aline Anzolin e Alfredo Teixeira. Brotas SP.
30. O Zelador - Equipe: IN4 - Direção: Tiago Rabelo – Goiânia, GO.
31. Carpe Diem - Equipe: Catrina - Direção: Juliana Torquato - Porto Alegre, RS.
32. Translúcido - Equipe: Brasil&Brain - Direção: Dudu Rassi – Goiânia, GO.
33. O Dia em que Pedrinho conheceu Pedrinho - Equipe: Guilherme e Pedro Alves - Direção: Guilherme Alves – Osasco, SP.
34. Ânimus - A imagem da alma - Equipe: 41cinquenta - Direção: Caio Augusto Peres – Goiânia, GO *
35. Por Seus Olhos - Equipe: Estevacine - Direção: Alexandre Estevanato - São José do Rio Preto, SP.
36. Memórias da Vida - Equipe: Núcleo de Educação Audiovisual de São Leopoldo - Direção: Lucas Campos - São Leopoldo, RS.
37. The Pain is the Beauty - Equipe: Ninjas - Direção: Jason Lawrence - Brooklyn, NY – EUA.
38. Resiliência - Equipe: Pupilla - Direção: Caio Nogueira – Goiânia, GO.
Dia 29 – Domingo 14:00 - 22:00 Shopping Bougainville Cinemas Lumiére - Entrada Franca
14:00 Curtas Convencionais I 63´

1. Seja Bem Vindo, Direção: Lucas Piloto, São Paulo SP, 15´
2; Castigo, Direção: Lucas Maia, Rio de Janeiro 2015 14´
3. Noturno, Direção: Eduardo Mattos, 2017 Alemanha 14´
4. Deus e o Cachorro, Direção: Bruno Costa 2017 20´ São Paulo SP 20´
15:30 Curtas Convencionais II 67´

1. Ruina, Direção: Alailson Bernardo 2017, Goiânia GO 17´
2. Como Pôr no Roteiro, Direção: Renan Fiumari, 2017 São Paulo SP 21´
3. Banalidades, Direção: Rafael de Andrade, 2017, Brasília, DF 10´
4. Juba, Direção: Severino Neto, 2017, Cuiabá, MT 19´ 17:00 – Curtas Convencionais III 53´
1. Jia de Li Cheng, animation de Li Cheng & Marc Brunier-Mestas, AMC2 productions France.
2. Diamante, o Bailarina, Direção: Pedro Jorge, 2017 São Paulo, SP 22´
3. Mother, Direção: Shin-ya imaizumi, 2017 Japão 18´
19:30 Premiação vencedores GO FILM 2017
22:00 Encerramento - Evoé Café com Livros - R. 91, 489 - St. Sul. Show com BabySom Sales - Hulck Pontes
Apresentação
TEMA
Apoio
Equipe Técnica
Cristiano Sousa Concepção e Direção Geral.

Cineasta, produtor. Formado em Artes Visuais.

Facebook   /   Twitter   /   Linkedin
Claudio Bosco CEO / Architect

Produtor, Diretor de Produção e Fotografia. Formado na UFF. Facebook    /    Twitter  

Kellen Casara

Roteirista, diretora, produtora e atriz.

Facebook    /    Twitter    
Amanda Costa Assessoria de Imprensa

Formada em Jornalismo

Facebook   /    Twitter  
Workshop Interpretação para Cinema com Paulo Vespúcio Garcia 28/10 - Sábado
Informações sobre o Workshop
— LISTA DOS SELECIONADOS
Frederico Franco Lopes de Araújo
Patrick Soares Silva de Jesus 
Dudu Rassi
Natália Dantas Tobias e Silva
Kássio Galdino
Gleig de Souza
Daya Laryssa Freitas Garcia e Almeida
Manuela Guerra Macêdo Vargas Aragão 
Maria Laura Ferreira Santos
Tainara Machado
Pedro Henrique Moreira
Adriana Magre de Brito
Rafael Ribeiro Blat
Jimmy Anthony Silva
Marina Nascimento de Jesus
Anderson Rafael de Lima Neris Reis
* Os selecionados serão contactados por e-mail. Taxa de inscrição de 30 reais (caso seja selecionado)