Workshop de Interpretação para Cinema no GO FILM

Através das atividades do festival, se oferecerá formação através de uma oficina de audiovisual realizada pelo ator, diretor e produtor Paulo Vespúcio Garcia.




Paulo Vespúcio Garcia

O ator e cineasta, Paulo Vespúcio Garcia ministrará workshop intensivo de interpretação para o cinema no “GO Film Goiânia Film Festival” dia 28/10, no Cinema Lumière.

O cinema como meio de expressão é uma arte embrionária. Afinal, só 100 anos de história se passaram. As possibilidades técnicas e estilísticas são inúmeras e muitos são os caminhos ainda para se percorrer. O cinema já passou por várias transformações e revoluções, que estimularam o surgimento de movimentos que reinventaram a forma e o fazer cinematográfico.

O workshop que será ministrado pelo renomado artista Paulo Vespúcio terá o repasse de conteúdos teóricos e também exercícios práticos de câmera e improvisações, com a apresentação de um texto dirigido pelo cineasta. Através de improvisos e reflexões sobre a dramaturgia será oferecido aos atores um espaço de autonomia, porém com a proximidade necessária entre o diretor e o ator. É importante destacar, que esse encontro tem perdido espaço em detrimento a figura do preparador de elenco, por exemplo.

Esse curso, que visa abordar a atuação através da dramaturgia para o cinema acontecerá no dia 28 de outubro, no Cinema Lumière do Shopping Bougainville das 10h às 13h. Ficou interessado? Então se inscreva até o dia 23/10 preenchendo o formulário. Os selecionados serão divulgados na página do www.gofilmfestival.com.br e nas mídias sociais no dia 24 de outubro. A taxa de matrícula é R$ 30,00, caso selecionado. O participante obterá certificado de 3 horas. Corra! As vagas são limitadas.

Vespúcio, ator, diretor e roterista, foi criado pela mãe na Vila Carolina, em Rio Verde. Aos 15 anos, foi morar em Goiânia para estudar e jogar vôlei no Joquei Clube de Goiás e na seleção estadual. Começou a carreira como ator, trabalhando na peça Escola de Bufões, dirigida por Moacyr Góes. Ao assistir umas das atuações de Paulo no teatro, a atriz Glória Pires o convidou para participar da minissérie Memorial de Maria Moura (1994), catapultando sua carreira. Estreou no cinema em Um Céu de Estrelas (1996), de Tata Amaral, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Trieste, na Itália. Ficou conhecido por interpretar personagens nas novelas como Porto dos milagres (2001) e Laços de Família (2001), todos na TV Globo. Em 2014, escreveu e dirigiu seu primeiro longa, O Casamento de Gorete.


GO FILM FESTIVAL www.gofilmfestival.com.br